quinta-feira, 20 de março de 2014

Adrianne Haslet-Davis Proudly volta aos palcos dançando!





A bailarina Adrianne Haslet-Davis, 33, foi uma das milhares de participantes da Maratona de Boston, em 15 de abril de 2013, quando foi atingida por duas bombas na linha de chegada. Com a explosão perdeu parte de sua perna esquerda. O atentado deixou três pessoas mortas e cerca de 264 feridas.
  • Adrienne se recupera no hospital após o atentado.
Quase um ano depois, Adrianne, profissional da dança de salão, foi escolhida para ganhar uma perna biônica feita especialmente para ela, e com especificações que a permitem se movimentar o suficiente para retomar a carreira. Ela voltou a subir num palco pela primeira vez desde o atentado durante a conferência da fundação sem fins lucrativos TED, em Vancouver (Canadá). Por alguns poucos minutos, ela bailou ao som de uma rumba, estilo cubano (imagens do vídeo).
O responsável pela pesquisa da prótese foi Hugh Herr, diretor de biomecânica da fundação TED. Procurou estudar as dinâmicas da dança – como os dançarinos se movimentam e onde a força é aplicada enquanto o fazem. Os resultados foram aplicados na prótese.

Nenhum comentário:

Postar um comentário