Descrição da Imagem: Uma grande tela de cinema com vários círculos coloridos e um desenho de projetor antigo e os dizeres: ciranda de filmes. Na frente embaixo 5 palestrantes sentados e as poltronas da platéia.
Devo dizer que apesar da mostra ser muito diversa e rica, o filme que mais me encantou foi Bébés. Um convite para os espectadores mergulharem nas diversas culturas e ver o quanto temos semelhanças e diferenças baseadas na forma como fomos criados e como criamos nossos filhos. Um proposta de conhecimento e desmistificação do que é melhor para o processo de desenvolvimento de um bebê. Surpresa para alguns, divertimento para outros, o filme nos convida a olhar para nosso passado e repensarmos oque estamos fazendo com nossas crianças nos dias de hoje.
Bébés - Documentário, França, 2008, 76′, Livre
Direção: Thomas Balmès
Roteiro: Alain Chabat e Thomas Balmès
Produção: CHEZ WAM, Alain Chabat , Amandine Billot e Christine Rouxel
Sinopse: Quatro países e quatro bebês, desde o nascimento até os seus primeiros passos. Seus nomes são Ponijao, Bayarjargal, Mari e Hattie, e eles vivem na Namíbia, na Mongólia, do Japão e nos Estados Unidos. O filme “BEBÊS” nos convida a explorar simultaneamente, e em quatro culturas muito diferentes, capturando os momentos mais engraçados, os mais despreocupados, aqueles momentos únicos, universais e tocantes dos primeiros meses de nossas vidas. Uma hora e meia de aventura, ação, humor e quedas …
Descrição da Imagem: Sala mostrando algumas mães sentadas com seus bebês amamentando ou brincando pela sala.
Nenhum comentário:
Postar um comentário