sábado, 27 de dezembro de 2014

Grupo DiDanDa se apresenta na Mostra de Artes do Tendal da Lapa.


DiDanDa Grupo Experimental de Dança apresenta: 
Experiências Poéticas de um Caleidoscópio Humano. 
Mostra de Artes do Tendal da Lapa - Celebração 25 Anos. 
Novembro/2014

Sobre a Apresentação: O grupo é composto por intérpretes-criadores com e sem deficiência. Realizaremos uma apresentação de Dança Coral, utilizando da Audiodescrição e da LIBRAS para compor nosso trabalho coreográfico. Uma forma de pensar os movimentos no indivíduo e no coletivo. Repensar os rótulos, pré-conceitos e as nossas relações em sociedade. Um processo de reflexão e criação colaborativa. 

Descrição dos Intérpretes: Chica é uma mulher de pele clara, cabelos loiros longos. Daniella é uma mulher de pele clara, cabelos castanhos claros longos, Gilceléia é uma mulher de pele clara, cabelos castanhos longos, cadeirante. Shirlei é uma mulher de pele clara, cabelos pretos, curtos, surdacega. Telma é uma mulher morena, cabelos pretos, curtos. Sergio é um homem moreno, cabelos pretos curtos, cadeirante.

Estão vestidos de calça e blusa pretas, algumas de macacões. Quem está de pé usa meias pretas, quem está na cadeira de rodas com calçados preto. As mulheres estão com cabelos presos para atrás. 
Descrição do Vídeo: O teatro tem tablado de madeira com luz azul incidindo no fundo do palco e luz âmbar ao redor. Na primeira parte o grupo se apresenta com todos deitados no chão em círculo, movimentando braços e pernas. Na segunda parte dividida em três sub grupos, e por último se juntam agora com lenços azuis nas mãos formando um “grande bolo”. Eles movem-se nos três níveis: baixo, chão; médio de joelhos e alto de pé. Intercalam enquanto uma está em cima o outro embaixo. Dançam frente à frente, giram, mexem seus braços para cima e para baixo, movimentam-se um para frente outro para atrás, lado-a-lado. Em movimentos aleatórios, intercalando rápidos e fortes e delicados e leves. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário