domingo, 21 de junho de 2015

Oficina "Saudades de Nápolis" - Exposição Sentir prá Ver.



Durante esse mês realizei uma oficina baseada na obra Saudades de Nápolis de Berthe Worms. Essa obra faz parte da Exposição Sentir prá Ver, da curadora Amanda Tojal e que está sediada atualmente no Memorial da Inclusão. Fizemos uma parceria para recepcionar um grupo de alunos compostos por crianças e jovens surdos de uma escola pública.  Na obra, o menino engraxate é inspiração para nosso trabalho de observação e criação do movimento. 


Descrição da foto: Estou segurando no fundo uma reprodução tridimencional de um menino engraxate, ao lado uma intérprete de Libras e Amanda, que segura uma bandeja com pães. Em nossa frente, muitas crianças sentadas, viradas de costas para a foto.


Descrição da Foto: Intérprete está com os braços voltados para o lado esquerdo,  próximo, um menino reproduz a obra apoiando sua mão na caixa de engraxate, sentado numa cadeira. Claudia segura a obra tridimencional do menino engraxate e estou a seu lado com os braços para cima em sinal de "palmas". Amanda de pé ao lado de um menino cadeirante. Crianças à nossa frente sentadas no chão. 


Descrição da foto: Dois meninos, um sentado numa cadeira com o pé descalço apoiado sobre uma caixa de engraxate. O outro ajoelhado em frente, segura uma flanela e passa no pé do amigo. Ao lado direito, apoiado numa mesa a reprodução tridimencional da obra do menino engraxate. Eu estou de pé observando, todos estamos sorrindo. A intérprete do lado esquerdo e algumas crianças sentadas no chão observam.

Descrição da foto: Dois meninos, um sentado numa cadeira de rodas mostrando parte de sua canela. O outro ajoelhado em frente, segura uma flanela. Estou ao lado direito, ajudando a levantar a barra da calça do menino na cadeira. Estamos sorrindo. 



Descrição da Foto: Estou dançando no meio, vestida de preto, balançando os braços abertos. Em volta jovens e crianças surdas dançam com flanelas laranjas de pé e outros sentados no chão segurando escovas, todos sorridentes. No canto direito um menino cadeirante. Ao fundo pessoas observam.

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