quinta-feira, 25 de abril de 2019

Projetos Praia Acessível e Praia para Todos.

Os projetos apresentados foram visitados pelo Arte da Inclusão e estão sendo divulgados como trabalhos gratuitos de qualidade, realizados com a parceria de organização governamental e ONGs. Valem a pena conhecer e serem apoiados!

O primeiro é o Projeto Praia para Todos. Um trabalho gratuito, feito por voluntários, na cidade do Rio de Janeiro. Aos sábados e domingos, das 9h às 14h, na Barra da Tijuca e Posto 5,5, em Copacabana. Vai até o final do mês de Abril. Tem cadeiras de roda adaptadas para entrar no mar, piscininha para crianças e espreguiçadeiras. Atendem de crianças a idosos com deficiência física e mobilidade reduzida. Também realizam alguns esportes adaptados. 



Descrição da Foto: Na praia de Copacabana, duas tendas grandes e uma menor, amarelas e infláveis, próximas aos guarda-sóis e no fundo prédios.


O segundo projeto é a Praia Acessível, em Santos/SP. Em novo formato, começou a funcionar há 4 anos. Desde Fevereiro de 2019, tem previsão de permanência o ano todo, aos sábados e domingos no canal 3, próximo da Av. Washington Luís. Atualmente com três funcionários da prefeitura e quatro cadeiras de rodas aquáticas adaptadas. Eles ficam em uma tenda sem identificação. Como a procura é pequena, fecharem o projeto na praia próximo ao Aquário da cidade. As instituições da região de São Paulo podem se cadastrar para contar com esse serviço de final de semana, todos realizados de forma gratuita para pessoas com deficiência física e idosos com mobilidade reduzida.

Descrição da Foto: Cadeira de rodas aquática debaixo de uma barraca na praia, na sombra. No fundo, guarda-sóis e montanhas. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário