"O Memorial da Inclusão: os Caminhos da Pessoa com Deficiência – órgão da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em parceria com o Diversitas, Núcleo de Estudo das Diversidades, Intolerâncias e Conflitos – FFLCH/USP e oPrograma USP Legal, Comissão Permanente para Assuntos Relativos às Pessoas com Deficiência – USP convidam a comunidade acadêmica, bem como profissionais, ativistas e demais interessados e ligados ao universo da Deficiência, para oI Simpósio Internacional de Estudos sobre a Deficiência."
São quatro os temas principais: “Corpo, Gênero e Identidade”;“Movimentos Sociais”; “Educação e Comunicação”, “Cidade e Direitos”.
Local do Evento: Hotel Novotel Jaraguá Convention, São Paulo
Data: 19 a 21 de junho de 2013
Haverão Comunicações Coordenadas,cujas áreas serão organizadas de acordo com os eixos temáticos. Estarei participando na sala 3 - CORPO, ARTES E SENSORIALIDADE - 19/06 - 16h45 às 18h45.
Resumo da Comunicação
Projeto Arteiros: uma proposta de dança inclusiva.
Essa monografia pretende discutir uma nova abordagem no ensino da Arte Educação em dança, especialmente visando a criação de espaços em que é possível a participação de todos. O trabalho de Dança Inclusiva foi desenvolvido baseado nas minhas experiências em Dança Educativa, Danceability, Danzaterapia, Danças Circulares, juntamente com o trabalho propostos por Van Djck, isso possibilitou uma integração entre as áreas da Arte/Saúde/Educação. Este trabalho foi denominado Projeto Arteiros. Ele já foi implementado em 11 instituições em São Paulo/ Brasil que desenvolvem atendimento às pessoas com deficiências múltiplas.
Maiores informações:
Nenhum comentário:
Postar um comentário