domingo, 21 de julho de 2013

Museu Nacional de Brasília.

O Museu Nacional é integrante do Conjunto Cultural da República. O espaço é utilizado para exposições itinerantes de artistas, palestras, mostra de filmes e eventos. 
O museu tem uma área de 14,5 mil metros quadrados e foi inaugurado com uma exposição sobre a obra de Oscar Niemeyer, que projetou o próprio museu. Considerado uma "obra de arte arquitetônica".
Para as pessoas cadeirantes e com mobilidade reduzida podem entrar pelos fundos do museu, que também contam com vagas delimitadas para estacionamento de carro na porta. A entrada é gratuita. Infelizmente não possuem piso podotátil ou audio-descrição para o deslocamento autônomo de pessoas cegas e com baixa visão. Também não encontrei nenhum sistema ou profissional com conhecimento de Libras para apresentação do museu e suas obras para pessoas surdas. 

O museu tem um formato de semi-círculo, lembrando uma grande oca. Possui uma rampa que faz parte do contorno da entrada do museu. 

O Museu Nacional Nacional fica ao lado da Catedral de Brasília, vista ao fundo.



Dentro do museu seu teto é em fomato abobadado.




É possível se tirar fotos dentro do museu sem flash. As obras possuem uma iluminação especial que ajuda a ressaltar suas cores e formas. 

Museu Nacional
Setor Cultural Sul, lote 2, próximo à Rodoviária do Plano Piloto - Zona 0.
Horário de visitação: Terça-feira a domingo, das 9h às 18h30.
Telefones: (61) 3325-5220 e 3325-6410
Fax: (61) 3325-5220
E-mail: museunacional@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário