quarta-feira, 23 de outubro de 2013

New Wheelchair - uma cadeira de rodas especial para a dança.



Merry Lynn é professora de dança na Universidade do Sul da Flórida, nos EUA, e, ao aproveitar o conhecimento que tem na área com a experiência de vida que acumulou quando seu pai foi usuário de cadeira de rodas, criou uma cadeira que ajuda pessoas com deficiência a dançar.

A Rolling Dance Chair, difere de qualquer outra cadeira pelo fato do controlo ser a própria pessoa que se senta nela utilizando do movimento feito por todo seu corpo. Ou seja, se o utilizador se inclinar para a frente, a cadeira avança, e assim sucessivamente como as outras direções. Além disso, é composta por um acento sintético transparente, rotativo, que permite à pessoa rodar sobre si mesma. A Rolling Dance Chair pode ainda ser controlada atrávés de um smartphone.

Para isso ela contou com a ajuda do departamento de engenharia da Universidade do Sul da Flórida, que pegou no conceito da professora e com financiamento proveniente de várias parte do país o torno realidade. Hoje em dia existe somente disponível um modelo, estando em vias de ser testado o segundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário