domingo, 15 de fevereiro de 2015

Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro é um convite para curtir a natureza seja sozinho, como os amigos e em família. Uma beleza rara, com caminhos bem cuidados e bem delineados. podendo ser feito visitas temáticas e escolares. O local possue museu, orquidário, bromeliário, cactário, jardim com ervas medicinais e muito mais. Atualmente o jardim sensorial está fechado para reforma. Lindos lagos, fontes e até um parquinho para os pequenos brincarem, com local para fraldário. Existe banheiro adaptado para pessoas com deficiência, estacionamento conveniado com Jockey Club, que fica na frente. Não me informaram nenhum serviço do educativo que seja voltado ao atendimento de pessoas surdas, com intérprete de Libras ou cegas. Oferecem o serviço de conveniência do uso de um carrinho elétrico para maiores de 60 anos, pessoas com deficiência com um acompanhante e gestantes totalmente gratuito, para fazer um passeio pelo jardim. Deve ser agendado no Centro do Visitante. Um local que registra uma parte da história do Rio de Janeiro, que pode ser visitado diariamente, pessoas acima de 60 anos, crianças até 7 anos não pagam. O ingresso está R$ 7,00 e deve ser pago apenas em dinheiro.

Descrição da Foto: Uma fonte de bronze em primeiro plano, em formato circular, em três alturas, jorrando água no topo. Em volta muitas árvores. No fundo uma alameda de palmeiras centenárias, altíssimas e uma montanha. 

Descrição da Foto: Detalhe de uma lagoa, com vitórias régias roxeadas à frente, tipo de bananeiras em leque ao fundo e o reflexo de plantas na lagoa.

Descrição da Foto: Diferentes tipos de orquídeas, amarelas, rosadas, mescladas, apoiadas sobre um balcão, dentro de um estufa branca.

Descrição da Foto da esquerda para a direita: Imagem do fraldário, escorregador colorido, casinha e balanço. Crianças com seus familiares estão sentadas e nos brinquedos. Um muro rodeia o parque com um bambusal e árvores. 


Maiores informações: http://www.jbrj.gov.br/visitacao/horarioeingresso#

Nenhum comentário:

Postar um comentário