domingo, 15 de janeiro de 2017

Visita à Cartagena - cidade encantada de belezas naturais.

Cartagena das Índias fica na Colômbia, conhecida por suas belas praias e o escritor famoso Gabriel García Márquez. Sempre com temperaturas altas, diferenciando o inverno do verão apenas pelo período de chuvas. Um belo passeio para todas as idades. Tenho algumas recomendações para pessoas que viajam em família e com pessoas com deficiência. A cidade amuralhada pode ser visitada de várias formas, à pé, por um passeio com guia, ele pode fazer parte de um pacote que se compra do ônibus turístico vermelho. Uma outra forma são as bicicletas que podem ser alugas em vários pontos da cidade, inclusive com bicicletas duplas, que podem ser usadas em família e por pessoas cegas e com baixa-visão que vão no banco detrás. Também oferecem cadeirinhas para crianças. Existe também a possibilidade de usar carruagens, recomendo essa para pessoas com mobilidade reduzida, idosos e grandes famílias com bebês. Vale a pena passar alguns dias conhecendo todos os pontos turísticos e principalmente, caminhando em volta da cidade amuralhada. Existem partes que não são de fácil acesso e possuem muitas escadas. As portas e as floreiras nas varandas são um detalhe que chamará sua atenção nos passeios que são lindo tanto de dia, quanto de noite, com a cidade iluminada.
As praias são um passeio imperdível, seja em Bocagrande, mais central, ou as ilhas do Rosário e a famosa região de Baru, com a praia Blanca. Você pode visitar de duas formas, por terra, através de ônibus turístico agendado geralmente nos hotéis ou carro alugado e por mar. Esse ponto, acho muito importante alertar que não recomendo para pessoas que tem problemas cardíacos, de coluna ou mesmo idosos e crianças pequenas irem por mar. Quando você for comprar o passeio no porto verá duas possibilidades. Uma grande escuna e uma lancha que abriga até 50 pessoas. Essa lancha percorre à mais de 60 quilômetros por hora, sendo que os passageiros usam apenas um colete salva-vidas. Muito instável, várias pessoas da lancha passaram mal durante nosso passeio e por isso optamos por retornar da ilha alugando uma van. Vale ressaltar que os fiscais no Porto em nenhum momento lhe alertam para os possíveis problemas que poderão ocorrer durante a travessia.
Há muitos lugares com comidas típicas que poderão desfrutar de uma alimentação rica em manga e outras frutas locais. Para os vegetarianos como eu, recomendo o restaurante Girassoles, que fica no centro da cidade amuralhada. 
Agora é só planejar e desfrutar de lindos momentos!
 
Descrição: Praça do Relógio. Uma Torre com um grande muro amarelo. Embaixo, um arco de passagem para os pedestres.



Descrição: Sobrado branco com sacada florida em uma rua que está enfeitada com a parte superior de garrafas pets coloridas penduradas em dois presos no alto da rua.

Descrição: Foto da cintura para cima de Daniella na frente de um sobrado com sacada florida.
 
Descrição: Daniella está de pé na frente de uma grande porta de madeira escura. Segura um puchador preso a uma maçaneta em formato de cabeça de felino.



Descrição: Porta de madeira pintada de branco com ferragem escura. São pequenas esperas com tema floral distribuídas na horizontal. No canto esquerdo uma grelha. No centro dois puxadores. No canto direito um cavalo marinho.


Descrição: Daniella sentada de perfil na parte superior da mulhara composta por grandes pedras. No fundo, a cidade.
 
Descrição: De noite, um grande pátio na frente de um hotel amarelo no canto esquerdo. O pátio tem árvores, mesas e cadeiras brancas, contornado por uma iluminação branca, com muitas pessoas.

Descrição: Grande veleiro com os mastros iluminados.

Descrição: Uirá e Daniella de pé seguram as bicicletas, enquanto Myguel está sentado na cadeirinha de passageiro. No fundo, grande árvore de Natal toda iluminada.

Descrição: Na frente, barragem de pedras. No fundo, canto esquerdo a praia de Bocagrande com edifícios, pessoas caminham na orla e o mar.

Descrição: Lancha visita as ilhas do Rosário. Mar de águas claras, árvores, arbustos e uma casa no canto direito da Ilha. No céu, muitas gaivotas.

Descrição: Praia Blanca no canto esquerdo, mar de águas claras, árvores, bangalôs e muitos guarda-sóis. Céu azul claro.

Descrição: Mar azul esverdeado. Muitos peixes nadam. Eles são ralados de amarelo e preto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário