domingo, 10 de dezembro de 2017

Exposição Una Shubu Hiwea – Itaú Cultural.

A exposição Una Shubu Hiwea – Livro Escola Viva do Povo Huni Kuĩ do Rio Jordão é composta por contos tradicionais dos Huni Kuĩ. São 13 mitos que contam a origem desse povo e de seus costumes. Além das narrativas, conta com a impressão de um livreto que traz textos sobre a cultura Huni Kuĩ. 
A exposição tem organização do pajé Dua Busë e de outros representantes Huni Kuĩ. Contam com intérprete de Libras para o público surdo e um audiobook com a gravação da audiodescrição para o público cego e com baixa-visão. A audiodescrição tem um roteiro interativo, com sensores em diferentes pontos da exposição. Também tem a possibilidade de tocar três peças indígenas originais da exposição e uma maquete tátil da exposição.

Descrição da Foto: Em primeiro plano, mapa tátil da exposição com contornos, braille e letra em relevo. No fundo, parte da exposição no chão e um mural com desenhos indígenas na parede.

Descrição da Foto: Dois troncos cortados como apoio de uma maraca no canto direito e no esquerdo um novelo com um bordado indígena. No fundo, chão de terra com cestarias e objetos de adornos de madeira.


Visitação
De 06 de Dezembro até terça 13 de fevereiro de 2018.
terça a sexta 9h às 20h [permanência até as 20h30]
sábado, domingo e feriado 11h às 20h.
Entrada Gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário