segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Pinacoteca Benedicto Calixto.

Tenho um carinho especial por esse local, as obras de Benedicto Calixto são uma referência da história retratada da cidade de Santos em belas paisagens, além de um estudo primoroso sobre a anatomia humana. Atualmente suas obras fazem parte da exposição permanente e se encontram no piso superior, na parte de baixo ficam as exposições itinerantes. 
A Pinacoteca fica sediada em uma bela casa de época, que por ser tombada possui ainda poucas adaptações quanto a sua acessibilidade. Os visitantes cadeirantes e com mobilidade reduzida só terão acesso à parte inferior, pois para o segundo andar tem uma longa escadaria. Eles possuem educadores na entrada que podem lhes falar sobre as exposições, mas não possuem material adaptado em braille ou conhecimento de Libras. Um local com muito potencial para crescimento e pessoas disponíveis para ajudar, estão aguardando verba para essas e muitas outras obras de modernização e crescimento.

Pinacoteca de Santos

Local: Av. Bartolomeu de Gusmão, 15 - Boqueirão.
Horário: Terça à Domingo das 9h às 18h.
Contato: (13) 32882260.
Entrada Gratuita.














Descrição das Fotos: A Pinacoteca é um sobrado branco, com belos arcos que compõe a área interna. Em algumas fotos retratam as obras: esculturas em formato de corpos, quadros de Benedicto Calixto uma figura feminina nua e uma paisagem do forte de Santos. Na foto final eu estou sentada no jardim da área externa. Uma extensa área verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário