quinta-feira, 17 de abril de 2014

Túnel Sensorial Reatech

O Túnel Sensorial foi instalado num espaço de 13x13m na Reatech desse ano, sendo o único sentido que não foi usado é o da visão. O visitante foi convidado a percorrer o caminho na escuridão e guiado por monitores voluntários cegos. Essa descoberta era contada apenas no final da visita.

A visita levou em média 15 minutos. O espaço foi composto por oito estações com painéis de diferentes texturas criando desenhos que reproduzem situações de vida cotidiana, como por exemplo: uma banca de frutas aromatizadas, uma exposição de garrafas com diferente tamanhos e temperaturas, uma parede com plantas naturais, um tubo sonoro reproduzindo som de chuva, peças gelatinosas, entre outros.

A organização da experiência sensorial no stand é de responsabilidade do Memorial da Inclusão.

Para quem se interessou e não pode ir à exposição poderá fazer uma visita ao Memorial da Inclusão e conhecer a exposição sensorial permanente.

Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 - Portão 10 
Barra Funda - São Paulo - SP - Tel.: +55 11 5212.3700


Descrição da Foto: Ao lado direito painel com fundo azul com nuvens, escrito em preto Túnel Sensorial e uma tv tela plana. ã esquerda na entrada uma fila de pessoas.

Descrição da Foto: Uma sala com fundo preto com um rapaz cego segurando sua bengala dobrada e uma moça de costas passando a mão em frutas, em cima cacho de bananas.


Descrição da Foto: Uma sala com fundo preto com uma moça tocando com a mão  o rosto da boneca Monica. 

Descrição da Foto: Ao fundo painel azul com nuvens e grama verde, escrito em preto Túnel Sensorial e uma tv tela plana. Ao lado direito Elza Ambrozio, uma das responsáveis pela exposição.


2 comentários:

  1. ola amei a ideia, gostaria de faser um tunel sensorial na festa de 15 anos de minha filha q e deficiente visual, para q os convidados possam conhecer de um serto modo, o mundo q ela conhece! Vcs teria algum tipo de video ou material para me enviar? ceciywilli@outlook.es Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. ola amei a ideia, gostaria de faser um tunel sensorial na festa de 15 anos de minha filha q e deficiente visual, para q os convidados possam conhecer de um serto modo, o mundo q ela conhece! Vcs teria algum tipo de video ou material para me enviar? ceciywilli@outlook.es Obrigada!

    ResponderExcluir