domingo, 11 de setembro de 2016

Jogos Paralímpicos - transmissão ao vivo.



Descrição da Imagem: Em fundo branco, a logo em tons de vermelho, laranja e amarelo, como um coração estilizado vazado e tridimencional. No centro escrito em azul Rio 2016 Jogos Paralímpicos. Abaixo o símbolo dos jogos paralímpicos, são representações de três "agitos" girando em torno de um único ponto, como três parênteses. O primeiro no canto esquerdo vermelho, no centro azul e no direito, voltado para cima, verde. 


Depois de muitos debates a transmissão dos Jogos Paralímpicos serão feitas pelas redes abertas, TV Brasil, com programação completa e a TV Cultura ganhou o direito de retransmitir os jogos principais do Brasil, com a parceria da TV Brasil e a concessão da TV Globo, que cedeu os direitos de transmissão dos jogos. Além disso, para quem tem acesso a tv paga, o Sport TV estará transmitindo os principais jogos. Grande parte desse movimento foi por conta da mobilização das redes sociais que questionaram o apoio e divulgação dada a Paralimpíadas comparado as Olimpíadas.
Uma pena em tudo isso é que a acessibilidade comunicacional continua defasada. A maioria dos canais só terão disponível, Libras e legenda (cloused caption), mas não terão audiodescrição.
A notícia que temos é que no Maracanã e em alguns jogos estão realizando a audiodescrição ao vivo para a plateia.
Vamos torcer para que as emissoras se organizem até o final dos jogos para ampliar esses serviços e que tenhamos um encerramento digno de um país de muitos ouros, trazidos com muito esforço e dignidade pelos nossos atletas.
No quadro de medalhas o Brasil alcançou sua meta de chegar ao quinto lugar, com 6 medalhas de ouro e 21 medalhas no total, até o fechamento dessa matéria.
Na programação de Domingo está acontecendo agora a transmissão dos jogos de atletismo e natação pela TV Brasil.
Tanto a TV Brasil como a TV Cultura  e Sport TV estarão transmitindo os jogos:
Brasil X Turquia, futebol de 5, às 16:45h.
Brasil e Holanda, futebol de 7, às 19h.
Brasil e Grã-Bretanha, basquete masculino, às 21:30h.
As informações gerais foram retiradas das principais emissoras. Consulte a programação completa pela TV Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário