sábado, 9 de julho de 2016

El Born Centro Cultural - Barcelona.

Uma grata surpresa para todos os visitantes com necessidades especiais. De mercado a centro Cultural, El Born se tornou um espaço arqueológico excepcional. Com visitas guiadas com um intérprete de Língua de Sinais o visitante surdo também poderá contar com a opção de um vídeo-guia. Também, no mesmo formato de audio-guia, o visitante cego e com baixa-visão contará com um guia específico com audiodescrição. Também oferecem folhetos em dupla leitura,  braille e letra ampliada, além de outras línguas. O espaço amplo é acessível e possibilita através de suas paredes de vidro a visão da parte arqueológica para as pessoas cadeirantes ou mesmo crianças. 
A entrada é gratuita e somente os audio-guias são cobrados um taxa. 


Descrição da Foto: Fachada de um mercado com um grande arco no centro da fachada envidraçada com a porta de entrada. Está escrito em letras brancas grandes no vidro El Born COM. Algumas pessoas na frente da porta.

Descrição da Foto: Sobre uma plataforma de metal com paredes de vidro com gravuras está um sítio arqueológico. Acima, um teto inclinado de madeira e estrutura metálica com pé direito muito alto.

Descrição da foto: Maquete da área externa do Museu com o ângulo da planta superior. Embaixo escrito em tinta e braille letras claras sobre fundo preto.

Descrição da Foto: Audio-guia utilizado para audiodescrição. Ele é do tamanho de um celular. Na tela quatro retângulos com as opções de visitação escrito em espanhol.

Descrição da Foto: Dois folhetos lado-a-lado impressos em braille e letra ampliafa. O da esquerda com fundo vetde escrito em branco El Mercado Del Born. O folheto da direita tem fundo claro com alguns desenhos de pessoas com vestimentas antigas nas cores amarelo, azul e vermelho. Está escrito em vermelho Barcelona 1700 e em azul El Born CC. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário